Qual a Diferença Entre Móveis Planejados e Móveis Personalizados (ou Sob Medida)? – Pattoli – Mobiliário Corporativo skip to Main Content

Qual a Diferença Entre Móveis Planejados e Móveis Personalizados (ou Sob Medida)?

Muita gente tem dúvidas ou acha que móveis planejados são a mesma coisa que móveis personalizados, mas há algumas diferenças.

Os móveis planejados, são feitos em módulos quem possuem medidas pré-determinadas, que se encaixam, sendo finalizados com acabamentos específicos para preencher o espaço vazio que sobrar (não é sob medida). Este tipo de móvel dificilmente irá se encaixar exatamente no espaço que se tem disponível, mas por serem pré-fabricados e produzidos em larga escala, possuem um custo mais baixo.

Portanto, são móveis padronizados e seguem uma ordem de fabricação para diversas outras peças de acompanhamento. Eles podem até ser personalizados, mas com muitas limitações, por conta de maquinários e processos de produção, além da elevação do custo de produção, que refletirá no valor de venda.

Esta pode não ser a melhor opção para quem busca exclusividade, já que os módulos também serão comercializados para outros clientes e poucas mudanças poderão ser feitas no design. A personalização mais comum de móveis planejados, são as cores, pois normalmente não dependem de maquinário para ser alterado e além disso, existem alguns fabricantes que trabalham com tonalidades de cores exclusivas, e que dificilmente serão encontradas em outros fabricantes.

Já os móveis personalizados ou sob medida, são produzidos de acordo com as dimensões do seu espaço e/ou design desejado, até mesmo em superfícies curvas. Oferecem alta durabilidade, valorizam o imóvel e ainda garantem um ambiente personalizado.

Diferente dos planejados, os móveis personalizados (especialidade da Pattoli Mobiliário Corporativo) são criações únicas, isto é, cada móvel será feito com as exigências do cliente, para cada ambiente, pois não são móveis fabricados em série como os planejados. É possível escolher cada detalhe do móvel, tais como recortes, profundidade, desenhos e outros. São criações de mobiliário exclusivos para cada cliente.

A vantagem dos móveis personalizados, é que com eles é possível realizar os mais diversos desejos e executar as mais criativas ideias para os ambientes desejados, sejam eles domésticos ou corporativos, fazendo com que o impacto sobre as pessoas seja imediato, já que elas nunca viram, e nem verão, nada parecido com estes móveis em lugar algum, pois além da beleza, o móvel irá se adequar perfeitamente ao seu espaço e atender as suas necessidades, conferindo ao ambiente uma total exclusividade.

Então, qual é o melhor?

Depende.

É preciso levar em conta as necessidades, o orçamento e o tempo disponível. Móveis sob medida costumam ter um preço mais elevado e um tempo de entrega maior, pois demandam mais tempo para serem fabricados. Além disso, dificilmente poderão ser reaproveitados em outro local. Entretanto, podem atender praticamente a qualquer necessidade que se tenha. Os planejados, por serem pré-fabricados, possuem uma entrega mais rápida e um valor mais baixo. E podem ser desmontados e remanejados em diferentes ambientes. Porém, nem sempre podem atender as necessidades, já que sua personalização é extremamente limitada.

Então, já decidiu que tipo de móvel corporativo você precisa?

Se ainda tiver dúvidas, é só falar com nossos especialistas.

Back To Top