Mobiliário Corporativo: O que é? – Pattoli – Mobiliário Corporativo skip to Main Content

Mobiliário Corporativo: O que é?

Muitas vezes, quando se procura um móvel adequado à um escritório ou ambiente específico, nos deparamos com falta de design, materiais de baixa qualidade e/ou sem as funcionalidades que se precisa, não atendendo assim, ao elevado padrão desejado.

O desafio das empresas, é que as expectativas estão em constante evolução. Hoje, elas têm que adequar o seu ambiente e seu design, ao que ela representa para seus consumidores, visitantes e funcionários.

E é aí que entra o mobiliário corporativo.

São móveis, ou um conjunto de móveis, pensados e criados para serem usados no ambiente corporativo, em áreas de uso comum, interno ou externo, nas empresas, estabelecimentos, órgãos públicos ou privados, mas que também podem ser usados em casas ou apartamentos. Podem tanto ser móveis a pronta-entrega, quanto planejados ou ainda personalizados (sob medida).

Na hora de escolher, atente a praticidade, ergonomia e alto padrão de qualidade, pois são características que devem vir em primeiro lugar quando o assunto é móvel para empresas.

Móveis Escritório

E para aquelas que desejam transmitir uma imagem positiva do seu ambiente, os móveis corporativos podem contribuir com a praticidade e a harmonia de toda a estrutura de uso. É preciso pensar em conforto, estilo e praticidade para as pessoas que irão usufruir do espaço, sejam elas funcionários, proprietários, fornecedores ou clientes. A ideia principal, é proporcionar o bem-estar amplo. Assim a empresa tem acesso a diferentes benefícios a partir do investimento em mobiliário corporativo.

Por exemplo, o que sentiria um cliente que chega em um consultório e se senta em uma poltrona ou outro móvel que seja desconfortável?
Certamente, não terá uma boa impressão sobre aquela empresa ou profissional liberal. Por isso, os móveis corporativos são fundamentais para a personalização e conforto de um ambiente.

Outro exemplo é de empreendimentos que possuem área de recepção, que deve conter móveis bem estofados e com design atraente. Isso porque haverá um grande número de pessoas circulando nesta área e, algumas delas, poderão ficar longos períodos aguardando, e você quer passar uma boa impressão a todos que ali passarem. Neste caso, geralmente se opta pela personalização dos móveis, que muitas vezes se torna um modelo exclusivo daquela empresa ou empreendimento. Além dos móveis de alto padrão, o ambiente também deve ter uma boa iluminação, assim como cortinas e tapetes que combinem entre si com os móveis que serão adquiridos.

Além de destacar o visual da marca e a linguagem conceitual, a visão e a missão da empresa passam a ser transmitidas pelo ambiente e seus móveis, passando a ideia de profissionalismo e de valor do negócio, com muito mais efetividade para o público. E para os funcionários, um uma ótima ambientação no trabalho, exerce influência no rendimento do dia a dia no trabalho.

Para ter um ambiente com o mobiliário adequado ao tipo de negócio e ao perfil dos funcionários, é imprescindível procurar um fornecedor de móveis que faça o projeto de todo o mobiliário corporativo.

E tudo isso, você encontra aqui, na Pattoli Mobiliário Corporativo.

Back To Top